.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

terça-feira, 25 de novembro de 2008

MENTE

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Como já estamos quase no dia de nossa Mãe Iemanjá, e como praticante da Umbanda Esotérica, temos a nossa mamãe Sereia como a senhora da força do pensamento. Desde de os primóridos o ser humana tenta entender a sua mente, seja na religião, na física e em tantos outros seguimentos.
A física provou que usamos somente 10% da nossa cabeça, Albert Eistein que foi um dos maiores gênios da humanidade por uma anomália usava 14% da mente, imagine só se pudessemoa ao menos usar a metade, o que faríamos.
Sabe-se que um grande mago manipula os quatro elementos: Fogo,Água,Terra e Ar, mas para manipularmos qualquer energia dependemos do quinto elemento a Mente, os yogues negros, magos negros, ou como denominamos hoje os feiticeiros negros precisam para fazer alguma magia do Ódio que encontra naquele que lhe pede para fazer determinado trabalho, já os magos brancos precisam do Amor, da Fé.
O livro "O Segredo" nos mostra quão a magnitude da nossa mente, onde como diz a bíblia move montanhas. Há uma pequena parábola indiana que nos ensina um pouco sobre a mente:

Um dia um homem distraído perambulava tanto que encontro o paraíso, e na filosofia hindú no paraíso há as árvores dos desejos, e assim o homem cansado resolvei repousar embaixo da copa desta árvore.
Após algumas horas o homem acordou e sentia muita fome e pensou em um delicioso prato de comida, assim ele viu um prato de comida levitando ao seu encontro do qual ele se lambuzou com tamanha voracidade.
Após ter sua fome saciada o homem pensou: "Estou com sede", e imadiatamente se materializou um copo de vinho ao seu lado.
Então o homem pensou:" Ou estou sonhando, ou os espíritos estão brincando, fazendo truques comigo" e neste determinado momento o homem olhou em volta e viu vários espíritos dando gargalhadas para ele e imadiatamente o homem pensou: "Acho que serei assassinado", conclusão o homem morreu.

Essa antiga parábola hindú nos ensina que o paraíso é moldade segundo nossa mente e esta que devemos vigiar, trocando em miúdos devemos tomar cuidade não com as barreiras que as pessoas nos póe e sim com aquelas que instituímos.

" A meditação é o descanço da mente"- OSHO

Que Oxalá nos abençoe sempre

Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 23 de novembro de 2008

FESTA A IEMANJÁ

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Hoje vamos falar sobre a Festa a Iemanjá, que acontece todos os anos nos meados do dia 8 de dezembro aqui no estado de São Paulo, mais precisamente a grandiosidade da festa fica na cidade de Praia Grande.
No site da EMBRATUR, essa festa consta como a maior manifestação cultural do nosso estado, muitos jornais reportam essa festa, e um deles estimou no ano passado 25 mil pessoas a beira-mar saudando a nossa querida Mãe d´agua.
Nesse dia encontramos muitos terreiros de Umbanda e de Candomblé e muitas pessoas que ali passam para tomar um passe, por curiosidade ou apenas para prestigiar tamanha festa. A estrutura é totalmente modificada sendo seu trânsito interrompido no trecho onde os terreiros efetuam seus trabalhos.
Um ponto relevante é a diversidade de cultos, enquanto um terreiro está saravando com Exu, outro do lado está numa gira com as crianças, outro efetuando um casamento, enquanto outros ainda aproveitam o fim do sol para curtir a praia mais um pouco. Outra questão interessante é a diferença estrutural dos terreiros alguns com poucos médiuns que nem barracas montam se protegerem de uma eventual chuva até terreiros que se ouve de longe o batuque, vê-se a sua magnitude com barracas em formato de pirâmides, outros fazem esculturas em homenagem aos Orixás.
Os percursores desta festa foi o Pai Jaú e sua Federação que nos meados dos anos 70 foram fazer uma homenagem com outros trinta terreiros na praia de São Vicente onde logo após a imagem de Iemanjá ser construida na Praia Grande foi transferida pra lá a Homenagem.
Bem mas como nem tudo é rosas, nós observamos que mesmo pagando vários tributos as federações e a prefeitura, não temos uma infra estrutura como políciais circulando e banheiros químicos, isto ainda tem que ser melhorado né. Mas o importante é que nesta festa conseguimos ver como as nossa religiões afro crescem cada vez mais. E este anos com a graça de Deus estaremos mais um ano lá para mostrar nossa força e para saudarmos nossa querida Mamãe Sereia. SARAVÁ UMBANDA.


Que Oxalá nos abençoe sempre e que Iemanjá nos cubra com seu manto

Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 18 de novembro de 2008

LINHA DO ORIENTE

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Hoje a minha postagem é intimamente ligada ao centro que frequento o Templo de Umbanda Luz do Oriente. Onde cultuamos a Umbanda Esotérica, e um trabalho que fazemos todo mês é o Trabalho de Cura.
Muitas pessoas não reconhecem a importância deste trabalho, pois as entidades trabalham com a imposição de mãos e não com um passe como temos em um outro trabalho qualquer, ao menos que tenha uma cirurgia espiritual que é realizada por uma entidade da linha do Oriente, este é o ponto da nossa conversa hoje é esta linhha, qual seu trabalho? E sua entidades?. Notamos também que no Rito de Cura notamos a presença de Crianças, Pretos-Velhos,Caboclos normalmente Pagés e raramente Exu. Mas o Por que dessas entidades participar deste trabalho? E se não sou um médium de Cura devo ir neste trabalho?Todas essa perguntas serão respondidas.
"Onde há o doente, há o corvo" isso foi dito pelo preto-velho que comanda nosso templo, essa é a explicação do médium de descarrego participar do rito pois além da cura material na maioria das vezes vemos ali um obsessor vampirizando o enfermo.
Vamos estudar um pouco, uma Fa­­lange bem conhecida dentro da Um­banda,relacionada com a Linha do Oriente e normalmente colocada na sétima hierarquiada mesma: a Fa­lange dos Médicos ou Curadores.Comandada pelo sábio José de Ari­matéia (Yosef Ha-Aramataiym em he­braico), umdiscípulo oculto do Mes­tre Jesus, ela agrupa inúmeros tera­peu­tas do corpo e da alma.Tradições ocultas nos contam que José, um rico membro do tribunal rabí­nico deJerusalém, depois de conse­guir um lugar para Jesus ser sepul­tado, viajou parao Ocidente trazendo o Santo Graal.Ele teria aportado nas costas britâ­nicas com alguns discí­pulos, sal­vando oobjeto mais precio­so do Cristia­nismo. José de Arimatéia, ao chegar on­de hoje é a Inglaterra no ano de 36 D.C., encontrou lá os poderosos sa­cer­do­tesdruidas e fez uma especial tro­ca de ensinamentos e segredos eso­téricos.Desde então, uma miste­rio­­sa escola nasceu e continuou pelos séculos. AUmbanda brasileira, legí­tima her­deira do esoterismo cristão, tam­bém trabalhaespiritualmente com es­ta herança.A Linha do Oriente, que contém a Falange de José e a Falange dos Europeus demons­tra esta riqueza admirável.A Falange dos Médicos do Astral é uma egrégora composta de cen­tenas detrabalhadores espirituais. Na maioria das vezes, eles foram em suas últimasvidas, médicos, curan­dei­ros, raizeiros, benzedores e reza­dores. Este exércitode caridade é clas­­­si­ficado em sete agrupamentos ou Legiões (alguns as chamamde Po­vos).

I - Legião dos Doutoresou Médicos:Composta por doutores da medi­cina ocidental convencional ou ho­meo­patas : Dr.André Luiz, Dr. Ro­dolfo de Almeida, Dr. João Correia, Dr. José GregórioHernan­déz,Dr Fritz, Dr. Bezerra de Menezes entre outros- são as entidades que trabalham muito na Mesa Branca.

II – Legião dos MédicosOrientais:Terapeutas orientais, especia­listas em fitoterapia, acupuntura, massagem e nasprincipais disciplinas médicas tradicionais da Ásia: Ra­ma­tis, Mestre Agastyar,Babaji, Orizahar, Pai Leon, Amaref- é onde encontramos a maioria de médicos simplistas que curavam sem recurso no Oriente Médio e seus arredores.

III – Legião dos Curandeiros:Curandeiros e Xamãs nativos das Américas, África e Oceania : caboclos e pretosvelhos, feiticeiros tradicio­nais, alguns exus – como o Exu Curador, SeuMaramael, Exu Caveira, muitos Exus trabalham nesta linha.

IV – Legião dos Rezadores:Rezadores, benzedores e os prat­i­can­tes da medicina religiosa ou espi­ritual. Aqui encontramos todo os que curavam pela imposição das mãos, fé e oração :PaiJoão Maria de Agosti­nho, Pai João de Camargo, Vó Nhá Chi­ca, Mestre Philippe deLyon, Abade Julio, enfim todos os pretos-velhos.

V – Legião dos Raizeiros :Praticantes da medicina folclórica e mágica regional. São os mestres jure­meirosbrasileiros, os ervateiros ou chamarreiros das Américas e todos os especialistasna flora, fauna e mi­ne­rais curativos: Dom Nicanor Ochoa, Mestre Inácio, MestreCarlos de Oli­veira, Mestre Rei Heron, é nesta linha que encontramos alguns, muito raramente Baianos e principalmente onde atua os Pagés e Caboclos- a chamda linha de Duplicação de Espaço.

VI – Legião dos Cabalistase Alquimistas:Espíritos dos velhos cabalistas e alqui­mistas, conhecedores dos segredos dasplantas e cristais :Pai Isaac da Fon­seca (primeiro cabalista brasi­leiro),Nicolau Flamel, Paracel­sus, Pai Jacó,Pai Zarthu, Pai Cipriano- aqui encontramos os pretos-velho do Oriente.

VII – Legião dos SantosCuradores:Santos católicos celebrados como médicos, curandeiros ou especialistas na curade alguma doença :Santa Luzia – olhos, Santa Ágata – seios, São Lazaro –doenças de pele, São Bento – envenenamentos, linha principal ligada com Omulu, onde seus falangeiros atuam.

Espero que esta postagem tenha mostrado e explicado um pouco desta maravilhosa linha que merece todo o nosso respeito.

Que Oxalá nos abençoem sempre

Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

CENTENÁRIO

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Bem hoje quero prestar a uma homenagem ao centenário que a nossa Umbanda está completando, eu por ser praticante da Umbanda Esotérica creio que a Umbanda é bem mais antiga, mas não podemos descartar que a exatos cem anos, o médium Zélio Fernandino, com o Caboclo Sete-Encruzilhadas pos a mesa a liturgia da Umbanda que mesmo com vários entendimento conflitantes vem sendo exercida até hoje.
Zélio, em 15 de novembro de 1908, acometido de doença misteriosa, teria sido levado a Federação Espírita de Niterói e, em determinado momento dos trabalhos da sessão Espírita manifestaram-se em Zélio espíritos que diziam ser de índio e escravo. O dirigente da Mesa pediu que se retirassem, por acreditar que não passavam de espíritos atrasados (sem doutrina). Mais tarde, naquela noite, os espíritos se nomearam como Caboclo das Sete Encruzilhadas e Pai Antônio.
Devido a hostilidade e a forma como foram tratados (como espíritos atrasados por se manifestarem como índio e um negro escravo). Essas entidades resolveram iniciar uma nova forma de culto, em que qualquer espírito pudesse trabalhar.
No dia seguinte, dia 16 de novembro, as entidades começaram a atender na residência de Zélio todos àqueles que necessitavam, e, posteriormente, fundaram a Tenda espírita Nossa Senhora da Piedade.
Essa nova forma de religião inicialmente foi chamada de Alabanda, mas acabou tomando o nome de Umbanda. Uma religião sem preconceitos que acolheria a todos que a procurassem: encarnados e desencarnados, em todas bandas.
Zélio foi o precursor de um "trabalho Umbandista Básico" (voltado à caridade assistêncial, sem cobrança e sem fazer o mal e priorizando o bem), uma forma "básica de culto" (muito simples), mas aberta à junção das formas já existentes (ao próprio Candomblé nos cultos Nagôs e Bantos, que deram origem às religioes mais africanas - Umbanda Omoloko, Umbanda de pretos-velhos; ou aquelas formas mais vinculadas à Doutrina Espírita - Umbanda Branca; ou aquelas formas oriundas da Pajelança do índio brasileiro - Umbanda de Caboclo; ou mesmo formas mescladas com o esoterismo de Papus - Gérard Anaclet Vincent Encausse, esoterismo teosófico de Helena Petrovna Blavatsky (1831-1891), de Joseph Alexandre Saint-Yves d´Alveydre - Umbanda Esotérica, Umbanda Iniciática, entre outras) que foram se mesclando e originando diversas correntes ou ramificações da Umbanda com suas próprias doutrinas, ritos, preceitos, cultura e características próprias dentro ou inerentes à prática de seus fundamentos.
Hoje temos várias religiões com o nome "Umbanda" ( Linhas Doutrinárias ) que guardam raízes muito fortes das bases iniciais, e outras, que se absorveram características de outras religiões, mas que mantém a mesma essência nos objetivos de prestar a caridade, com humildade, respeito e fé.

Homenagem a Umbanda:

Refletiu a Luz Divina
Com todo seu esplendor
É do reino de Oxalá
Aonde há paz e amor
Luz que refletiu na terra
Luz que refletiu no mar
Luz que veio da Aruanda
Para tudo iluminar

A Umbanda é paz e amor
É um mundo cheio de luz
É a vida, e a grandeza nos conduz
Avante filhos de fé
Como a nossa lei não há
Levando ao mundo inteiro
A bandeira de Oxalá

Parabéns Umbanda querida, parabéns a todas as entidades que tanto amamos.

Que Oxalá nos abençoe sempre

Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 11 de novembro de 2008

HUMAITÁ

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos


A muito tempo ouço falar da expressão: "Humaitá", principalmente vinculada com Ogum e com seus cabolos, então como sempre fui pedir esplicações para que pudesse entender melhor o que é o Humaitá.
Por incrível que pareça um caboclo de Xangô que veio até meu auxílio.
O Humaitá é uma planície do amazonas onde havia muitas tribos, de onde alguns caboclos que baixam na Umbanda hoje vieram, e na mitologia tupi era onde se consagrava o deus da guerra, protetor dos guerreiros, deus este que tem uma ligação muito forte com Ogum, esta expressão começou a ser muito difundida, até se tornar conhecida como a morada de Ogum, assim como as matas é a morada de oxossí e as pedreiras a morada de Xangô, mas enfim como é o Humaitá? O Humaitá não tem forma é apenas a denominação que se dá a linha dos caboclos de Ogum, por este motivo em tantos pontos de Ogum se vê esta expressão:

...
E as matas clareou
e as matsa clareou
nos campos do Humaitá
Toda a mata clareou
Era Seu Ariaribóia visitando seu Rompe Mato

(Ponto do Caboclo Araribóia)

Humaitá também é o nome de um Cacique comandante da linha do Ogum também.

Que Oxalá nos abençoem sempre

Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

ORAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Vou começar falando sobre o site, bem aquele projeto que tinha dito a algumas postagem atrás esta sendo feito, com a ajuda de um irmão que sempre está em contato comigo, que é acompanha o blog também como você, bem o site ja está sendo criado, mas como estou em época de provas na faculdade, não estou tendo muito tempo, mas creio que até o dia de Iemanjá estará já na rede o site, quem sabe aproveito esse dia mesmo pra inauguração do blog.
Em segundo lugar, dando sequência ao mês das Almas, postarei mais abaixo a oração de são Miguel, sou um pouco suspeito, pois desde pequeno, quando fui coroinha sempre fui devoto deste santo.É uma oração muito poderosa e vale a pena utiliza-lá.Olhe também no final da página e cadastre-se como seguidor do blog, assim estreitaremos nossa amizade.

Oração a São Miguel Arcanjo

Glorioso Príncipe do Céu e Protetor das Almas, eu vos chamo e invoco para que me livreis de toda adversidade e de todo pecado, fazendo-me progredir no serviço de Deus e conseguindo-me dele a graça da perseverança final, que me faça gozá-la eternamente. Que assim seja!
São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate, cobri-nos com vosso escudo contra os embustes e ciladas do maligno. Subjugue-o Deus, instantaneamente vos pedimos. E vós, príncipe da milícia celeste, precipitai ao inferno e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo a perder as almas. que assim seja!

Que Oxalá nos abençoem

Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 2 de novembro de 2008

EXUS DAS ALMAS

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Como puderam notar o blog já está atualizado para este mês, que é dedicado as Almas. Nada melhorar do que começarmos falando sobre as entidades mais ligadas das almas que são os Exus e Pomba-giras, estas entidades como bem sabemos se dividem em duas ramificações a Encruzilhada e as Almas. Lógico que existe dentro dessa divisão outras sub-linhas (Calunga, Cemitério, Fogo, Limbo, entre outras.)
Os Guardio~es ligados as almas são intermediários diretos da linha de Obaluaye e Omulu, mas como disse ligam-se a outros santos ( Santo Antonio, São Miguel e São Benedito). Os guardio~es das Almas são muito conhecidos também dentro da Quimbanda, eles trabalham na cura de doenças físicas, principalmente nos ossos e também são especialistas em encaminhar as almas dos desencarnados.
Alguns Exus das Almas:

Exu Pinga-Fogo
Exu Tata Caveira
Exu Caveira
Exu João Caveira
Exu Cruzeiro
Exu Sete- Campas
Exu Sete- Sombras
Exu Sete Cruz das Almas
Exu Sete- Catacumba
Exu do Lodo
Exu Meia-Noite
Exu Cruzeiro
Exu Sete- Encruzilhada das Almas

Algumas Pomba-giras

Pomba-gira Rosa Caveira
Pomba-gira Rainha do Cemitério
Pomba-gira Rosa Vermelha
Pomba-gira Dama da Noite
Pomba-gira Maria Padilha das Almas
Pomba-gira Sete- Folhas
Pomba-gira Tranca-Rua das Almas


Que Oxalá nos abençoem sempre

Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"