.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

segunda-feira, 8 de junho de 2009

EXU GIRA-MUNDO


Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos
Hoje é dia 8, e na numerologia este número é intimamente ligado com Exu, junto com o número 13 que na soma é 4 o número da balança, pois bem a postagem não é sobre numerologia, e sim sobre Exu, nada melhor que no dia deste número falar do Exu que junto com o Orixá comanda o mês.

Este mês por ser consagrado a Xangô, também é consagrado ao Exu Gira-Mundo o exu que liga-se diretamente com nosso Pai Xangô. Todo m~es no dia 8 ou treze estarei fazendo postagens dos Exus homanageados no mês também.

Seu Gira-Mundo é de serventia de Xangô, trabalha no corte de negativos e desmancho de trabalhos de baixa magia cortando correntes numa situação tormentosa, de correntes de atrito de ordem astral percebendo-se males cardíacos; desenrola (dentro da linha justa) casos arrastados na justiça tendo trabalhos de magia interferindo no andamento e descarga e desimpregnação nos filhos de Xangô. Pode-se dizer que ele é o "machado" de Xangô é a lâmina do corte da justiça divina de Xangô, o grande executor.

Este Exu não é muito fácil de se ver em terra, pois seus aparelhos de ação são muito cobrados por este grande Maioral, este Exu é a solidificação do fogo sagrado, um grande justiceiro e manipulador das energias do fogo. Como todo maioral este Exu é incompreendido, pois por serem os justiceiros cármicos são a linha de frente da justiça de Xangô "quem deve paga, quem merece recebe"

Ponto a Exu Gira-Mundo

Girou,girou
Girou,girou
Girou Exu Gira-Mundo
Girou,girou
Girou,girou
Exu, que vence demanda
É rei na encruza
Saravá Umbanda
________________________

Seu Gira-Mundo é amigo e camarada
Seu Gira-Mundo é amigo e camarada
Ele sempre lhe dá tudo, mas nunca fica sem nada
Ele sempre lhe dá tudo, mas nunca fica sem nada
____________________________


Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá .'.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

paula.nascimento disse...

adorei seu site! por favor oque significa quand um orixa diz para pedir para o meu gira mundo?e o q significa pedir licença pra colocar o colar e passr pela sua coroa?todo mundo tem coroa?obrigada esde ja

Falando sobre Exus disse...

http://exusdeumbanda.blogspot.com

Este Blog fala um pouco sobre exus

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Gostei muito de seu site, realmente é dificil encontrarmos alguma coisa sobre o Exu Gira Mundo, ele é meu exu de frente, mas raramente incorpora, eu só tenho curiosidade porque sou filha de Iansã e Ogum, sei que Gira Mundo é de Xangô, normalmente trabalho na esquerda com Maria Padilha da Enc. de Fé, isto há trinta e tantos anos, gostaria tanto de entender o mistério, se puder me explica. Explico tantas coisas a tantos mas para mim fico sem saber, talvez não
mereça, beijos Marcia Maria Luconi

Unknown disse...

Que Oxalá abençoe a todos!
No dia 12 de Novembro de 2010 tive o prazer de ver Giramundo incorporado. Não precisei dizer o que estava me angustiando, ele simplesmente me olhou e disse que eu deixasse minhas aflições em suas mãos.
Deste dia pra cá, sei que está sempre ao meu lado me auxiliando e sei que providenciará tudo o que a mim for merecido!

Unknown disse...

sou de iansã sinto movimento em meu chacra nas costa soube que exu tambem tem preferencia por esse chacra como saber se é bom ou devo me preocupar com demanda? por favor me responda porque me encomoda sentir isto o que devo fazer.

Luis disse...

Olá,

Gostei muito dos posts sobre Exus e queria saber se um dia poderiam falar do Exu Brasa

Abração!


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"