.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

terça-feira, 30 de março de 2010

TERÇA-FEIRA SANTA

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Pois bem ontem contamos do encontro de Jesus com lázaro em Bethânia, apóse este acontecido, a terça feira, marca um dia de grandes disputas públicas com escribas e anciãos. Eles desafiaram a autoridade do Senhor. Ele contou a parábola dos vinhateiros, respondeu à questão sobre o tributo a César, ao caso apresentado pelos fariseus da mulher com seus sete esposos e a ressurreição, falou sobre o maior mandamento, questionou-os sobre "o filho de Davi". Ele concluiu os debates com uma denúncia aos fariseus e com os "sete ais", expressando uma angustiante lamentação sobre Jerusalém. Saindo da cidade, se aproximando do monte das Oliveiras, tristemente previu que lá não sobraria "pedra sobre pedra". Questionado sobre o destino de Jerusalém e do mundo, falou seu discurso escatológico e contou a parábola das virgens para alertar sobre a vigilância.

PARÁBOLA DOS VINHATEIROS HOMICIDAS

"Havia um proprietário que plantou uma vinha, cercou-a com uma sebe, abriu nela um lagar e construiu uma torre. Depois disso, arrendou-a a vinhateiros e partiu para o estrangeiro. Chegada a época da colheita, enviou os seus servos aos vinhateiros, para receberem os seus frutos. Os vinhateiros, porém, agarraram os servos, espancaram um, mataram outro e apedrejaram o terceiro. Enviou de novo outros servos, em maior número do que os primeiros, mas eles os trataram da mesma forma. Por fim, enviou-lhes o seu filho, imaginando: "Irão poupar o meu filho". Os vinhateiros, porém, vendo o filho, confabularam: "Este é o herdeiro: vamos! matemo-lo e apoderemo-nos da sua herança". Agarrando-o, lançaram-no para fora da vinha e o mataram. Pois bem, quando vier o dono da vinha, que irá fazer com esses vinhateiros?" Responderam-lhe: "Certamente destruirá de maneira horrível esses infames e arrendará a vinha a outros vinhateiros, que entregarão os frutos no tempo devido". Disse-lhes então Jesus: "Nunca lestes nas Escrituras:

«A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se pedra angular; pelo Senhor foi feito isso e é maravilha aos nossos olhos»?
Por isso vos afirmo que o Reino de Deus vos será tirado e confiado a um povo que produza seus frutos"
 
 Assim Jesus quis explicar que não devemos depender dos outros, não devemos lucara com o trabalho dos outros, pois se Deus nos deu saúde, temos a obrigação de nos sustentarmos e não depender da vontade do outo.


Como falamos também dos milagres de Jesus, foi em uma de suas pregações que ele fez um de seus milagres mais conehcidos:

Diz a biblia que no final de uma pregação um de seus discipulos disse, que ali haviam mais de 5 mil pessoas e que elas tinham fome, Assim que Jesus ficou sabendo perguntou se alguém tinha algum alimento, logo apareceu pães e dois peixes, Jesus em sua infinita bondade multiplicou os pães e peixes e alimentou a multidão.

Alguns esotériucos acreditam que este texto da bíblia é uma parábola, pois está escrito por João, que chamava Jesus de O Pão Vivo, outro aspecto pe que na época que Jesus encarnou, a Era de Peixes estaca governando e é visto que Jesus usou muito o simbolo de dois Peixes, pois Cristo era um grande esoterista, vejam que o simbolo da igreja renascer é um peixe, pois Jesus fez mençaõ diversar vezes a este animal. Assim acredita-se que as 5 mil pessoas não tinham fome de comida e sim de fé, e Jesus os alimentou com sua fé dando o Pão Vivo e Dois Peixes.

Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.


"Semirombá" Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"