.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

segunda-feira, 10 de maio de 2010

PAI JOAQUIM

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos


Pois bem irmãos continuando as postagens ligados aos nossos queridos Vovôs e Vovós da Aruanda, uma pessoa do blog pediu que falasse sobre o Vô Joaquim. Pois podemos fazer desta nomenclatura a entidade "Pai Joaquim".

Pai Joaquim é bem conhecido na Umanda, muitos usam seus nomes compostos: Pai Joaquim de Angola, Pai Joaquim da Guiné, Pai Joaquim de Aruanda e tantas e tantas outras variantes. Falarmos de especificamente um é imposspivel então falaremos da falange desta entidade.

Pai Joaquim é o preto-velho que comanda todos os outros pais-velhos que traballham com o Orixá Oxossí, apesar de muitas variantes, todos os médiuns que trabalham com ele tem uma ligação interna com este Orixá. Este pai velho trabalha muito com curas por ervas, é muito "mateiro", sempre usando seu cachimbo é um grande alquimista e manipulador de ervas, assim como seu Orixá Regente. Gosta muito das cores tipicas como preto-branco, ás vezes usando o verde. Adora trabalhar com pés de ervas do lado, aruda e alecrim não faltam na mão deste velhinho.

Sua roupagem fluídica parece um senhor que viveu no mato, de calças arregaçadas, costumam não aparentar muita idade, mas sim a experiência que traz em seus olhos, a experiência de praticar a caridade e a cura acima de tudo.

Ponto Pai Joaquim

Pai Joaquim ê, ê
Pai Joaquim ê ah...
Pai Joaquim já vem de Angola,
Pai joaquim vem de Angola, Angolá...





Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.

 
"Semirombá" Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"