.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

CORES E SIGNIFICADOS

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Bem queridos irmãos já está se encerrando um ano, e nesta passagem muitos tem diversas simpatias e rituais para trazer a boa sorte nos dias do ano que virá. Uma das mais utilizadas simpatias é a de usar uma cor específica para atrair o que cada pessoa espera pro ano que provir.
Assim segue abaixo uma tabela de cores e significados. Então irmãos veja a cor que você prefere e passe a virada, uma pequena dica, faça seu pedido a meia noite e tenha ele como maior objetivo no próximo ano.

A cor BRANCA, é a cor mais utilizada na passagem representa a pureza e o bem, a cor da paz é o todo, segundo a física quanto todas as cores se juntam se forma o branco, é a totalidade. Usamos muito está cor para pedir Paz e Felicidade. Sugere pureza, ordem, simplicidade, hamonia. É expressiva, estimula os sentidos. É a cor de Oxalá e do Anjo da Guarda.

AZUL é a cor da maturidade, que traz calma e descanso. A combinação de azul claro com branco forma um belo degradê. Uma ótima opção para quem vai passar a virada perto da água, efeito calmante e repousante, cor profunda. Preferida por adultos pois traz uma certa maturidade. Azul na roupa fica ótimo quando usado tom sobre tom. No tom claro ou com branco provoca sensação de frescura e higiene, quando escuro, chama para o infinito. Esta cor é usada para pedidos para que as situações se acalmem, contra brigas e desequilíbrios, até mesmo contra os vícios. É a cor de Iemanjá.

Já o ROSA é a cor do romance, ideal para aquelas mulheres delicadas, que adoram um amor. O principal objetivo de quem passa com essa cor é quem está a procura de um Amor, porém representa leveza e inocência, é uma cor muito recomendada na virada deste ano pois é a regência de Ibeji os Orixás do Ano de 2011.

O VERDE é a cor da natureza. Ele remete a tudo que lembra o natural, como a calma, harmonia e a alegria. É a cor da busca, muito usada para quem quer alguma coisa ligado no campo material, na prosperidade, no aumento de vendas enfim em ramos comerciais. Por ser a cor de Oxossí está ligado a tudo que vem do ar, muito usada para as comunicações também e relações públicas.

O VERMELHO significa, força, amor, dinamismo, é uma cor quente que demonstra a paixão das pessoas, seja por alguém, ou simplesmente pela vida.Significa força, dinamismo, funciona como estimulante, tem ação poderosa sobre o estado de ânimo. É uma cor quente devendo ser usado com cautela, pois é uma cor enervante. Transborda vida e agitação. A cor de Ogum é muito usada para pessoas que queiram pedir  paixão, porém muito usada para acelerar uma situação, para pedir emprego e também usada para agilizar processos na justiça.

O LARANJA é a cor da alegria, da felicidade aquela que contagia qualquer um.É uma cor contagiante e quente, transborda irradiação e expansão, é acolhedora, mas cuidado para não carregar demais.A cor de Iansã é muito usada para dinamismos e pedir a aceleração, a semeadura assim como o rodopio de Iansã que semeia a colheita, para pessoas que tem empresas e querem começar a colher os frutos, enfim ligado ao campo material.

O AMARELO lembra ouro, dinheiro, riquezas. É a cor que ilumina traz a coragem para seguir em frente. Para aqueles que estão precisando de uma graninha extra, nunca é de mais arriscar. Para quem gosta de mais brilho, vale trocar o amarelo pelo dourado. Ela age direto no nosso sistema nervoso central, é muito luminosa, vibrante e forte, atrai a atenção com facilidade. Estimula a ação, o encorajamento e as realizações.A cor do Dinheiro e da prosperidade, é a cor de Oxum.

O ROXO é a cor dos pensadores, uma cor misteriosa. É usada normalmente por quem quer atingir o poder. Equivalente a um pensamento místico, ao mistério. Remete à nobreza. Substitui o preto pois é a cor da transformação, o lilás também tem o mesmo significado. Muito usados em pedidos de curas físicas. É a cor de Obaluaye e Nanã.

O CINZA por se a cor das incertezas, não fica muito bem para quem quer algo concreto para o novo ano que se aproxima. No entanto, por ser uma cor neutra, é capaz de acrescentar um ar de elegância ao visual. Pode ser substituído pelo prata, se a intenção for gerar um pouco mais de glamour.quanto mais sóbrio, mais se está desanimada e na monotonia. È uma cor muito usada para pedir a proteção de Exu.

O PRETO, assim como o branco, é uma cor neutra significa silêncio. Quando usado com brilho indica nobreza. É conhecido por afinar a silhueta, mas geralmente é deixado de lado em ocasiões como o Reveillon, por carregar consigo uma atmosfera mais pesada.Distinção e elegância, pode ser combinada com várias cores, cria também a ilusão de estarmos mais magras, mas deve ser evitada no verão. Representa a transformação deve ser usada para pedir a transmutação ou a transformação de uma situação. Por ser muito diferente no ano novo muitos usam o roxo que tem o significado parecido. É a cor de Omulu

Para finalizar, o MARROM. Por ser da cor da terra, remete à solidez; indica segurança em todos ramos da vida. A cor de Xangô é muito usada para pedidos ligados a justiça, uma cor também muito substituida por vermelho ou amarelo.

Enfim use sua cor e vá a luta em 2011


Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"